domingo, 22 de maio de 2016

Cinco dicas de combate a cólica menstrual

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que esteja tudo ótimo rs.  Hoje falaremos de dicas de combate a cólica menstrual, algo que sempre atinge as mulheres, e faz com que algumas sofram um pouco mais.

alt=combate a colica mesntrual


Como o assunto é dicas de combate a cólica menstrual, primeiramente vamos saber o porque ela ocorre. A cólica menstrual, nada mais é que a contração do útero, causada por um hormônio chamado prostaglandina. Essa dor, pode ser primária, quando acontece desde a menarca (primeira menstruação) ou secundária causada por doenças recorrentes como por exemplo a endometriose, por uso do Diu e etc, o ideal é que sempre visite um ginecologista. Essas dores podem vir na TPM (tensão pré menstrual) ou durante o ciclo em si. 

Então, para solucionar o problema separei algumas dicas de como combater a cólica menstrual:

1) Compressa de água quente
A temperatura mais elevada ajuda na circulação sanguinea, faz com que o corpo relaxe, controla a eliminação de prostaglandina. 
alt=agua quente inibe produção de hormonio causador da colica
(Crédito a bolsa de mulher).

2) Remédios
O ideal é procurar o seu médico, e ele lhe receitar o que mais se encaixa com a sua intensidade de dor, e seu organismo. (Nunca se auto medique de forma alguma). Eu comecei a tomar o ácido mefenâmico (Para ler a bula dele Clique Aqui) indico que imprima e leve até o seu médico, caso também queira tomá-lo. 
acido metafamico alivia a colica menstrual
(Crédito a academia farmacêutica).

3)Uso de anticoncepcionais
Sim, os anticoncepcionais ajudam no combate a cólica, por isso a recomendação médica é que ele seja tomado a partir do primeiro da menstruação, Pois eles também diminuem a ação do hormônio causador da cólica. 
Obs.: Use apenas medicamentos receitados por especialistas.

alt=colica menstrual e combatida com uso de anticpncepcionais

4) atividade física
Atividade física também é um remédio valioso para combater a cólica, assim como para outras doenças. Pois ao se exercitar, liberamos hormônios como a endorfina, substância que elimina sensação de dores e desconforto. 
alt=endorfina produzida com atividade fisica combate a colica mesntrual



5) Chás quentes
Simples e práticos, chá quentes são relaxantes,e como dissemos anteriormente, temperaturas elevadas inibem a prostaglandina. Particularmente tomo bastante de hortelã e erva cidreira. 


alt=cha quente aumenta a temperatura do corpo e inibe a colica

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários. Cólicas fortes nunca mais, beijuux .

8 comentários:

  1. Ainda bem que nunca passei por cólicas muito fortes! Mas tenho umma filha, então sempre bom estar por dentro né?! bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempr muito bom, meu sonho não sentir nada rs? obrigado pela visita <3

      Excluir
  2. Nossa Cá, eu sempre tenho cólicas. Acho que essas dicas vão me ajudar muito, eu já faço o uso do anticoncepcional mas mesmo assim minha cólica ainda é forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso e ainda sim sinto bastante, vão ajudar com certeza amiga <3.

      Excluir
  3. Muito bom o post, sempre tive cólicas e me matavam por dentro kk agora sei como combater a elas :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, sofro há oito anos de cólicas, já até desmaiei, vomitei huehue Agora tem amenizado, mas tbm né, se não amenizasse... heuuhe

    Beijooo amor,
    diariamentedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir